desc selo
Política de
Qualidade

A HERCOSUL busca através da melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade e de seus fornecedores, atender as expectativas de clientes e funcionários, baseando-se em práticas sustentáveis e inovadoras.

desc selo
Canil experimental e
parcerias com faculdades
de veterinária

Antes de chegar aos consumidores, os produtos HERCOSUL passam por um rigoroso processo de monitoramento que envolve desde a seleção das matérias-primas até a sua industrialização e comercialização. Para tanto, a empresa mantém parceria com universidades nacionais de renome e conta com um canil experimental onde são continuamente testados os seus produtos. Neste canil são mantidos e muito bem tratados cães de diferentes raças e idades, especialmente treinados para a realização dos mais diferentes tipos de testes, todos amigáveis ou minimamente invasivos, seguindo protocolos internacionalmente reconhecidos (AAFCO).

desc selo
Certificações

A empresa possui uma série de procedimentos e práticas de controle com o objetivo de garantir a produção e distribuição de alimentos de forma segura e padronizada Visando esses objetivos, a empresa é certificada em BPF (GMP), APPCC (HACCP) e ISO 9001:2015.

Boas Práticas de Fabricação

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) ou Good Manufacturing Practice (GMP) constituem um conjunto de práticas e procedimentos higiênicos, sanitários e operacionais que são aplicados em todo o fluxo de produção, com objetivo de garantir a qualidade, conformidade e segurança dos seus produtos.

APPCC (HACCP)

O Sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) ou HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) é um programa de qualidade utilizado nas indústrias de alimentos com o objetivo de garantir que os alimentos produzidos sejam seguros e adequados para consumo. O Sistema tem fundamentos científicos e caráter sistemático que permite identificar, avaliar e definir medidas para controle dos perigos significativos para a segurança do alimento. Baseia-se na prevenção, redução ou eliminação de todos os perigos biológicos, químicos e físicos ao invés da simples análise do produto final.

ISO 9001:2015

A norma ISO 9001:2015 visa a padronização dos processos internos e externos buscando sempre a melhoria contínua através da capacitação constante de seus colaboradores, ambiente de trabalho adequado, relações mutuamente benéficas com os fornecedores, comunidade e meio ambiente, garantindo a satisfação de seus clientes.